Vodafone passa a disponibilizar 5G gratuitamente para todos os clientes

Vodafone passa a disponibilizar 5G gratuitamente para todos os clientes

Depois de vários adiamentos, a Vodafone é a primeira operadora nacional a confirmar que o acesso a redes 5G vai ser gratuito para todos os clientes, independentemente do tarifário que possuam.

Inicialmente, as operadoras tinham a ideia de fornecer acesso ao 5G de forma paga, onde quem pretenderia aceder à nova tecnologia teria de realizar o pagamento de uma taxa adicional face aos seus tarifários. No entanto, a medida foi sendo adiada constantemente nos últimos meses.

No entanto, este período também permitiu que a tecnologia ficasse mais acessível para os consumidores e as operadoras, pelo que a Vodafone é a primeira a confirmar que, a partir de 1 de fevereiro, passa a incluir em todos os seus tarifários o acesso livre à rede 5G, permitindo que os seus Clientes usufruam, sem encargos adicionais e automaticamente, das potencialidades da quinta geração móvel, designadamente a maior velocidade e qualidade das ligações de dados.

Segundo a empresa, “A Vodafone congratula-se por ser a primeira operadora no mercado a iniciar uma nova etapa de desenvolvimento desta tecnologia móvel, especialmente relevante para potenciar a inovação e a competitividade, fomentando uma sociedade e uma economia mais modernas e sustentáveis.”

“Estes dois anos em que permitimos o acesso experimental sem encargos ao 5G impulsionaram fortemente o uso desta rede de última geração, contribuindo para a perceção das vantagens e do potencial da mesma por parte dos Clientes. Na Vodafone pretendemos que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores. Foi por isso que decidimos incluí-la em todos os nossos tarifários, sem encargos adicionais para os Clientes. Sermos a primeira operadora a anunciar esta decisão é um sinal do compromisso da Vodafone para com a digitalização do País.”, afirma Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal.

Para já a confirmação aplica-se apenas para a Vodafone, mas é possível que outras operadoras venham a seguir os mesmos passos em breve.