X volta a alterar formato dos links na timeline

X volta a alterar formato dos links na timeline

Nos últimos meses foram realizadas várias mudanças dentro da X, antigo Twitter, uma das quais na forma como links são partilhados na plataforma. A X tinha alterado a forma como os conteúdos eram pré-visualizados quando se partilhava um link faz alguns meses, passando a usar apenas a imagem do link como conteúdo na rede social – e removendo o título e excerto do mesmo.

Na altura, a medida foi realizada depois de Elon Musk considerar que seria mais apelativa visualmente, apenas para alterar essa ideia alguns meses mais tarde. Depois de ter partilhado um artigo no seu perfil pessoal, onde apenas surgia a imagem sem descrição do conteúdo, Elon Musk viria a confirmar que voltaria a colocar o título dos artigos na pré-visualização.

A medida parece agora estar a ser feita, mas ainda de forma algo confusa para muitos – e longe do que se encontrava anteriormente no serviço. De acordo com o portal The Verge, os utilizadores começam novamente a verificar os títulos quando partilham links na timeline, mas agora estes surgem como uma pequena caixa de texto sobre a imagem – similar ao que surge como “Alt Text”.

imagem de exemplo para partilha de link

De momento a alteração encontra-se a ser realizada apenas na versão web da X, mas espera-se que venha a surgir para mais sistemas em breve. Ao mesmo tempo, a medida ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores, portanto parece fazer parte de uma disponibilidade gradual da mesma.

A alteração, apesar de ser dentro do que Elon Musk tinha referido, ainda se encontra longe de perfeita para muitos utilizadores, que continuam a considerar que a mesma não fornece informação suficiente sobre os links, além de que torna ainda mais difícil identificar agora a fonte da mesma.