Apple com problemas em desenvolver o seu iPhone dobrável

Apple com problemas em desenvolver o seu iPhone dobrável

Não é de agora que existem rumores sobre a Apple encontrar-se a trabalhar nos novos dispositivos dobráveis, que iriam marcar uma nova linha de produtos para a empresa. No entanto, tal como muitos outros fabricantes, o processo encontra-se longe de estar sem problemas.

De acordo com o portal The Information, citando fontes próximas da Apple, a empresa encontra-se atualmente a testar os seus primeiros dispositivos dobráveis, que possuem um design similar ao Galaxy Z Fold da Samsung.

A fonte aponta que os dispositivos encontram-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e podem ser cancelados a qualquer momento. No entanto, a chegarem ao mercado, isso não deve acontecer antes de 2025.

No entanto, o processo de desenvolvimento dos mesmos não está livre de alguns problemas. A fonte aponta que a Apple tem vindo a enfrentar alguns problemas na construção do dispositivo, seja porque estes são demasiado grandes, frágeis ou porque os componentes podem danificar-se facilmente.

O dispositivo deve contar com dimensões, quando aberto, similares às de um iPad, mas esta medida pode também estar na origem de muitos dos problemas, tendo em conta que aplica mais pressão para os componentes.

Esta lista de problemas não é algo propriamente novo, e praticamente todas as empresas que desenvolveram os seus produtos dobráveis tiveram de contornar os mesmos. No entanto, a Apple encontra-se focada em lançar um produto com mais qualidade, mantendo a linha premium, e portanto, encontra-se mais reticente em lançar um produto no mercado que possa ter eventuais problemas durante o uso pelos consumidores.

Ao mesmo tempo, a Apple necessita de entrar em novos mercados, ainda mais depois do fraco lançamento do seu novo iPhone 15. Muitas fontes acreditam que a Apple encontra-se a perder terreno no mercado pela falta de inovação, e os dispositivos dobráveis certamente que são uma tecnologia cada vez mais frequente nos dias de hoje.