Assistente de IA do Brave vai suportar PDFs e documentos do Google Drive

Assistente de IA do Brave vai suportar PDFs e documentos do Google Drive

O Brave conta com um assistente de IA integrado, conhecido como Leo, que permite aos utilizadores realizarem rápidas questões ao mesmo sobre os conteúdos que encontram pela internet. No entanto, este assistente agora encontra-se ainda mais poderoso.

A empresa responsável pelo navegador confirmou que o mesmo vai brevemente receber suporte para interagir com ficheiros PDF e conteúdos do Google Drive. A ideia será a plataforma melhorar a produtividade usando o novo assistente virtual do navegador, otimizando as tarefas diárias dos utilizadores.

A integração com documentos PDF ajuda a realizar várias ações diretamente dos mesmos. Os utilizadores podem, por exemplo, pedir ao assistente para criar um resumo do que se encontra no ficheiro.

Ao mesmo tempo, o Leo conta ainda com o sistema OCR, que permite identificar texto em conteúdos de imagens, o que inclui também em documentos que estejam no Google Docs ou Sheets, fornecendo assim ainda mais formas de aumentar a produtividade dos utilizadores em diferentes serviços.

Esta novidade vai começar a ser disponibilizada na versão 1.63 do navegador, que deve chegar aos utilizadores da versão estável em breve – foi oficialmente lançada durante o dia de ontem.