Bitcoin atinge novo valor recorde desde Dezembro de 2021

Bitcoin atinge novo valor recorde desde Dezembro de 2021

Desde o início do ano que o valor do Bitcoin tem vindo a aumentar ligeiramente no mercado, e durante esta segunda feira voltou a atingir novos recordes.

O valor da criptomoeda mais conhecida do mercado atingiu esta segunda feira mais de 46 mil euros por unidade, um dos pontos mais elevados dos últimos dois anos. A última vez que a criptomoeda atingiu este valor foi em Dezembro de 2021.

Esta é também uma das suas últimas melhores semanas desde 8 de Dezembro, com crescimentos de quase 10.76%.

As criptomoedas em geral acompanharam a mesma tendência, com crescimentos generalizados em praticamente todas as que se encontram relacionadas com o Bitcoin. Estes aumentos encontram-se associados com o otimismo dos investidores relativamente às recentes ETFs.

Ao mesmo tempo, os analistas apontam que para o aumento do valor encontram-se também associadas as medidas mais relaxadas por parte da China relativamente a criptomoedas, que levou a aumentos nas compras das mesmas.

Alguns analistas apontam a possibilidade da criptomoeda vir a aumentar ainda mais de valor nas próxima semanas, mas é importante relembrar que o mercado ainda é bastante instável, e este valor pode sofrer drásticas alterações a qualquer momento.