Brave Wallet agora suporta Bitcoin

Brave Wallet agora suporta Bitcoin

A nova versão do Brave 1.63 encontra-se agora disponível, com novidades para os utilizadores que usam a carteira digital integrada no navegador. A partir de agora, os utilizadores podem usar as suas contas Native SegWit Bitcoin para guardarem estas criptomoedas nas suas carteiras digitais.

Por entre as principais vantagens de usar o Native SegWit encontra-se no facto desta plataforma contar com um valor mais reduzido para as taxas de transações e melhorias a nível da identificação de erros comparativamente a outras plataformas.

A entidade responsável pelo navegador afirma que o objetivo da mesma passa por colocar o Brave Wallet como uma das carteiras de ativos digitais mais seguras e privadas do mercado, e o suporte para o Native SegWit será o primeiro passo para tal.

Ao mesmo tempo, a Brave também deixou alguns dos planos para os próximos meses, onde se encontra o suporte a transações de Zcash, e eventualmente, suporte para novas carteiras de bitcoin até ao final do ano.

A adoção do Bitcoin dentro da carteira digital é vista como importante, tendo em conta que o ativo já provou ser bastante resistente e tem vindo a ser cada vez mais adaptado como meio de pagamento.

Os utilizadores do Brave podem usar a nova funcionalidade caso tenham o navegador atualizado para a versão mais recente disponível.