Clipchamp começa a receber novidades para gravação de áudio

Clipchamp começa a receber novidades para gravação de áudio

Em 2021, a Microsoft confirmava a compra do editor de vídeos Clipchamp, que rapidamente começou a ser integrado como uma das soluções da empresa para editar rapidamente vídeos em diferentes plataformas.

Ao longo do tempo, o serviço foi sendo integrado nas ofertas do Microsoft 365, e a receber algumas novidades. Hoje a empresa revelou mais uma lista de algumas novidades, que brevemente ficarão disponíveis para os utilizadores.

Os utilizadores do Clipchamp poderão, brevemente, ter acesso a uma nova funcionalidade de gravação de áudio, que permite aos mesmos gravarem conteúdos diretamente para os seus vídeos, usando apenas o editor.

Desta forma, os conteúdos podem ser rapidamente adicionados no editor, sem que seja necessário usar plataformas externas para gravar os mesmos. Isto permite também otimizar a edição dos conteúdos e tornar a experiência mais simples e rápida.

Os utilizadores podem realizar gravações com até 30 minutos de duração, e o conteúdo final pode ser editado também a partir da própria aplicação, para realizar cortes e remover partes indesejadas ou ruído de fundo. No final, esse conteúdo pode ser rapidamente adicionado a outros projetos ou a vídeos.

Encontra-se ainda em desenvolvimento uma nova funcionalidade para o áudio, que permite automaticamente remover secções em silêncio dos mesmos. Isto pode ajudar a tornar a edição do conteúdo mais rápida, sem que se tenha de andar a procurar as zonas de “vazio”.

A Microsoft confirmou ainda que foram feitas melhorias na funcionalidade text-to-speech, que vai permitir aos utilizadores adicionarem mais rapidamente falas bastando para tal escrever o que pretendem.

Todas as novidades devem começar a chegar aos utilizadores ainda durante o mês de Fevereiro, mas pode demorar alguns dias para que tal venha a acontecer em todas as contas.