Copilot vai oferecer proteção de dados para mais planos

Copilot vai oferecer proteção de dados para mais planos

Atualmente a Microsoft fornece o Copilot em várias plataformas, e possui tanto soluções gratuitas como as suas versões pagas com mais características e funcionalidades. Desde Dezembro de 2023 que a empresa também começou a fornecer proteção de dados comerciais, como uma camada adicional de segurança para evitar que informações das empresas sejam usadas para treino dos modelos de LLM.

Esta camada de segurança foi fornecida inicialmente para planos de empresas do Microsoft 365, mas agora vai expandir-se para ainda mais utilizadores. Brevemente mais planos do Microsoft 365 irão contar com esta proteção para o Copilot, o que inclui também os planos de educação da plataforma.

A Microsoft afirma que o mesmo será adicionado aos seguintes planos até finais de Fevereiro:

  • Microsoft 365 F1
  • Microsoft Office 365 E1/ E1 Plus/E3/E5/F3
  • Microsoft 365 Business Basic
  • Microsoft 365 Apps for enterprise
  • Microsoft 365 Apps for Business

A empresa sublinha ainda que, com esta proteção, os conteúdos que sejam colocados nas perguntas do Copilot, não serão usados para treino dos modelos de IA da empresa. Quando a funcionalidade se encontra ativa, os utilizadores devem verificar o pequeno ícone de um escudo próximo da sua imagem de perfil.

De relembrar que a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em integrar o Copilot no máximo de plataformas possíveis. A mais recente foi a integração do Copilot Teams, que agora se encontra disponível para utilizadores do Microsoft Teams em alternativa ao Microsoft 365 Chat.