Epic Games e Disney assinam novo acordo de 1.5 mil milhões de dólares

Epic Games e Disney assinam novo acordo de 1.5 mil milhões de dólares

A Disney e a Epic Games confirmaram uma parceria de peso, onde irão expandir os seus mundos para novas áreas. A parceria engloba não apenas os conteúdos que a Epic Games fornece, mas também os da Disney, onde se inclui Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

Segundo o comunicado das duas empresas, estas irão trabalhar em conjunto para criarem novas experiências de mundo aberto, e focado no mundo do entretenimento.

Como parte do acordo, a The Walt Disney Company vai investir mais de 1.5 mil milhões de dólares na Epic Games, além de permitir o acesso da entidade a várias propriedades da Disney para uso nos seus conteúdos – com claro foco em Fortnite e futuras criações no mesmo.

Utilizadores do Unreal Engine poderão ainda integrar algumas das criações da Disney nas suas plataformas, e criar novas experiências sociais e de entretenimento. Ao mesmo tempo, do lado da Disney, esta parceria pode ajudar a empresa a expandir as suas atividades dentro do mercado gaming.

Isto será algo que a Disney também se encontra ciente, sendo que o comunicado da empresa refere mesmo que este é um dos maiores investimentos de sempre no mercado gaming, e que terá certamente vantagens para todos os acompanhantes das aventuras da Disney.