Google One AI Premium recebe integração com serviços da Google

Google One AI Premium recebe integração com serviços da Google

Faz apenas algumas semanas que a Google revelou o seu novo plano do Google One, conhecido como Google One AI Premium. Este plano permitia aos utilizadores individuais terem acesso a funcionalidades avançadas do Gemini.

Este plano encontrava-se disponível por cerca de 20 dólares mensais, e incluía tanto o acesso a funcionalidades avançadas de IA do Gemini, como também a 2TB de armazenamento no plano do Google One.

No entanto, hoje a empresa revela ainda mais novidades para quem tenha adquirido o mesmo, com mais integração a outras plataformas da empresa.

O Google One AI Premium agora conta com integração direta ao Gmail, Docs, Slides, Sheets e Meet, permitindo aos utilizadores usarem as tecnologias de IA da empresa para criarem conteúdos nestes serviços. Esta integração era algo que estava prometido para o plano, mas originalmente a empresa não o tinha fornecido.

Mas agora essa integração encontra-se concluída, permitindo aos utilizadores usarem a IA generativa para criarem conteúdos nas várias plataformas da Google. Como exemplo, os utilizadores podem pedir ao Gemini para resumir uma mensagem do Gmail, ou para escreverem um conteúdo no Docs.

Para novos utilizadores, a empresa encontra-se ainda a oferecer dois meses gratuitos de teste ao plano, que permite assim experimentar todas as novidades do mesmo sem compromisso.