Google Play Livros entra na era do Material You

Google Play Livros entra na era do Material You

Embora tenha sido algo desprezado pela Google nos últimos tempos, a aplicação do Google Play Livros encontra-se a receber uma grande atualização em breve. A empresa confirmou que a nova versão da app vai ficar disponível, e chega com suporte para o design Material You.

Esta atualização marca, assim, a chegada do design da Google à plataforma, que pretende ficar mais coerente com as restantes aplicações e serviços da empresa.

De relembrar que a app ainda tinha recebido, em 2022, uma atualização para integrar um novo widget que contava com este tema, mas infelizmente a restante interface ainda se manteve com o design anterior. Isso muda agora, com a adaptação para o tema mais recente.

A barra de pesquisa conta agora com um novo formato, e várias áreas da interface foram ainda adaptadas para ficarem coerentes com as restantes plataformas da Google. A nível de funcionalidades, a empresa não alterou muito do que já existia, portanto os utilizadores devem continuar a conseguir navegar sem problemas sobre todas as áreas da app.

As novidades encontram-se presentes na versão 2024.2.9.0 da aplicação, que atualmente encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual para os utilizadores – podendo ainda demorar algumas semanas para chegar a todos.