iCloud recebe nova atualização na sua aplicação para Windows

iCloud recebe nova atualização na sua aplicação para Windows

Os utilizadores de serviços da Apple certamente que possuem dispositivos da empresa para aceder aos mesmos, sejam iPhones, iPad ou um Mac. No entanto, ainda existem utilizadores que pretendem aceder aos serviços a partir do Windows.

Como tal, a empresa possui algumas das suas aplicações disponíveis também para o sistema da Microsoft. Apesar de não serem normalmente o foco de novidades, recentemente a empresa parece ter dado um forte destaque nas mesmas.

A Apple lançou recentemente uma nova versão da app do iCloud para Windows, que chega com um novo design e novas funcionalidades para melhorar a experiência dos utilizadores – mesmo no sistema operativo da empresa rival.

Esta nova atualização introduz um novo sistema de verificação do estado de sincronização dos ficheiros, que permite rapidamente verificar se os conteúdos estão atualizados ou quando ocorrem erros. Ao mesmo tempo, esta versão chega ainda com suporte para chaves físicas de autenticação, que fornece mais segurança para aceder às contas da Apple.

A empresa refere ainda que a nova versão da aplicação chega ainda com melhorias a nível da velocidade de sincronização dos dados, e da sua estabilidade. Foram ainda feitas melhorias na organização de conteúdos multimédia, juntamente com a resolução de problemas na sincronização de contactos e do calendário a partir do Outlook.

Para finalizar, foram ainda feitas melhorias na página de gestão das contas, em conjunto com a chegada de um novo modo escuro para a aplicação – e que se sincroniza com o modo do tema configurado no Windows.