Instagram e Threads preparam-se para conteúdos políticos

Instagram e Threads preparam-se para conteúdos políticos

Estamos cada vez mais perto das eleições presidenciais de 2024, e isto leva também a que as plataformas sociais comecem a preparar-se para a situação. Hoje, o Instagram revelou algumas das medidas que vão ser tomadas para prevenir a propagação de falsas informações e outros conteúdos políticos durante a campanha.

A partir do blog oficial da entidade, a Meta referiu como o Instagram e o Threads vão lidar com conteúdos políticos, e garantir que as campanhas são realizadas de forma segura dentro das plataformas sociais.

Para começar, as duas plataformas vão deixar de recomendar conteúdos ou contas associadas com entidades governamentais, caso isso não seja do interesse dos utilizadores. Esta opção será ativada por padrão, mas os utilizadores podem optar por receber o conteúdo, caso assim o pretendam.

Para quem acompanhe conteúdos políticos, tanto no Instagram como no Threads, irão encontrar-se disponíveis novas funcionalidades que permitem limitar ou não o conteúdo que surge na timeline como recomendação.

Eventualmente, esta funcionalidade será também adicionada no Facebook, expandindo assim a mesma para outras plataformas da Meta.

A empresa garante ainda que vai reforçar as tarefas de moderação, para garantir que conteúdos enganadores ou falsos possam vir a tornar-se virais dentro das plataformas.