Instagram expande marketplace para interligar marcas e criadores

Instagram expande marketplace para interligar marcas e criadores

O Instagram confirmou que vai expandir o seu marketplace para mais países, permitindo assim às marcas ligarem-se diretamente aos criadores de conteúdos. O marketplace da empresa encontra-se agora disponível no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão, Índia e Brasil.

Os testes a este sistema começaram em meados de 2022 nos EUA, como forma de ligar milhares de marcas e criadores. Durante o ano passado, a empresa expandiu o sistema para se integrar com a API da mesma, convidando também algumas agências a participarem no mesmo.

A abertura para mais mercados é mais um passo para esta funcionalidade, fazendo-a chegar a ainda mais países e utilizadores no final.

Com esta funcionalidade, as agências de publicidade e marketing podem rapidamente chegar a novos criadores de conteúdos, de forma a criarem anúncios patrocinados dentro da plataforma.

Para os criadores, estes podem também inscrever-se no programa, indicando quais os temas que se enquadram para o seu público e marcas que tenham interesse em ver associadas.

Basicamente, o novo sistema do Marketplace é uma forma de se interligar mais rapidamente marcas e criadores de conteúdos, para criar campanhas direcionadas para os utilizadores da plataforma.

De notar que várias outras plataformas sociais, como o Snap, YouTube e TikTok, todas contam com este género de funcionalidades, portanto a integração no Instagram pode ser uma vantagem para a Meta e para os criadores de conteúdos na mesma.

Infelizmente ainda se desconhece se este sistema vai chegar a novos mercados no futuro, mas tendo em conta a abertura do mesmo para novas regiões, é provável que a Meta venha brevemente a alargar o seu alcance.