iOS 17 encontra-se atualmente em 66% dos iPhones

iOS 17 encontra-se atualmente em 66% dos iPhones

A Apple acaba de revelar os dados mais recentes sobre o uso de cada um dos seus sistemas, e mais concretamente, o número de dispositivos que se encontram com as versões mais recentes dos mesmos.

De acordo com os dados, o iOS 17 encontra-se atualmente instalado em 66% de todos os iPhones no mercado, que usaram a App Store até ao dia 4 de Fevereiro. Dentro destes, 23% ainda se encontram com o iOS 16, e os restantes 11% encontram-se com a versão do iOS 15 ou anteriores.

A Apple também separou os dados sobre todos os modelos de iPhones lançados nos últimos quatro anos, o que inclui o iPhone 15, iPhone 14, iPhone 13, iPhone 12, e iPhone SE Series. Como era esperado, o iOS 17 é o mais popular por entre todos os dispositivos, estando em 76% dos mesmos, enquanto que 20% encontram-se ainda no iOS 16 e 4% no iOS 15 ou anterior.

Quanto ao mercado dos tablets da empresa, parece que os utilizadores do iPad são mais sensíveis aos upgrades, realizando os mesmos de forma mais cautelosa. Os dados demonstram que 53% dos utilizadores do iPad encontram-se com o iPadOS 17, enquanto 29% encontram-se no iPadOS 16, e 18% com versões anteriores.

Quanto aos dispositivos mais recentes da linha, 61% encontram-se com o iPadOS 17, 29% com o iPadOS 16 e 10% com versões mais antigas. Neste caso, a adoção à versão mais recente do iPadOS encontra-se a ser feita de forma mais lenta do que o verificado em versões anteriores.

Nos últimos meses a Apple tem vindo a focar-se em fornecer várias novidades para os utilizadores dos sistemas mais recentes da empresa, com melhorias consideráveis a nível da usabilidade. Este ponto foi de tal forma importante que a empresa terá mesmo colocado em pausa vários projetos para se focar em melhorar os seus sistemas operativos e corrigir alguns problemas nos mesmos.