iPhone 15 ainda se encontra com baixa satisfação dos consumidores
Quando o iPhone 15 foi lançado, um mês depois os primeiros relatos apontavam que os consumidores não estariam muito satisfeitos com o novo modelo, colocando o mesmo abaixo de alternativas como o iPhone 13 e 14.
E agora, os mais recentes dados voltam a apontar que a satisfação dos consumidores com os mais recentes dispositivos da Apple encontra-se bem abaixo do que era esperado. Os dados da empresa PerfectRec indicam que a satisfação com o iPhone 15 Pro continua abaixo do que o esperado, e a tendência tem vindo a ser de queda.
Curiosamente, os dados apontam que os modelos Pro e Pro Max do iPhone 15 estão com a satisfação em queda, mas em contrapartida, os modelos de entrada do iPhone 15 e 15 Plus registaram ligeiras melhorias neste requisito.
Ou seja, os utilizadores estão mais satisfeitos com os modelos mais baratos da linha, invés dos modelos mais caros, que deveriam ser também os mais cativantes a nível das funcionalidades oferecidas.
De relembrar que o iPhone 15 sofreu com alguns problemas aquando o lançamento, nomeadamente com problemas de sobreaquecimento quando se usava certas funcionalidades do mesmo, sobretudo a câmara. Estes problemas foram eventualmente corrigidos via atualização de software, com o iOS 17.0.3.
No entanto, este problema não parece ser o único causador da insatisfação. A baixa autonomia da bateria e poucas melhorias face aos modelos da linha anterior estão também na lista.
No geral, os consumidores não apontam grandes novidades que levem à necessidade de upgrade para estes novos modelos mais recentes, em comparação com os dispositivos anteriormente disponíveis no mercado.