Microsoft Edge prepara-se para receber suporte a extensões no Android

Microsoft Edge prepara-se para receber suporte a extensões no Android

A Microsoft pode estar a preparar uma grande novidade para os utilizadores do Edge no Android. Embora as extensões sejam algo vulgar de se encontrar nos navegadores atuais, estas focam-se sobretudo para desktop.

No entanto, a Microsoft pode agora estar a trabalhar numa forma dos utilizadores em dispositivos móveis poderem também aproveitar essa capacidade do navegador. De acordo com o leaker Leopeva64, o Edge encontra-se atualmente a testar o suporte à instalação de extensões em dispositivos Android, o que poderia melhorar consideravelmente as funcionalidades do Edge no mesmo.

extensões no edge para android

A novidade encontra-se disponível para utilizadores no canal Canary do Edge, e de acordo com as imagens partilhadas, para já os utilizadores podem instalar apenas um pequeno leque de extensões, como a uBlock Origin, Dark Reader e Global Speed.

extensões no edge

Este é um grande passo para o Edge, permitindo aos utilizadores personalizar ainda mais o navegador em dispositivos móveis, quando este meio não é normalmente usado para tal. O Firefox conta com suporte a extensões, mas ainda de forma limitada, e não se encontra baseado no Chromium.

Para já, o suporte ainda se encontra algo escondido dentro das configurações do navegador, mas espera-se que venha a chegar brevemente aos utilizadores em formato de teste. As extensões podem ser descarregadas diretamente da loja de extensões do Edge.