Microsoft lança Patch Tuesday com 74 correções de segurança

Microsoft lança Patch Tuesday com 74 correções de segurança

A Microsoft encontra-se a lançar mais uma atualização para o Windows, dentro do Patch Tuesday de Fevereiro de 2024. Esta nova atualização chega com mais de 74 correções, entre as quais encontram-se algumas falhas zero-day.

De acordo com a lista de correções de segurança desta atualização, o Patch Tuesday de Fevereiro para o Windows corrige um total de 74 falhas no sistema, das quais duas são consideradas zero-day e podem estar a ser usadas para ataques.

Uma das falhas diz respeito ao Windows SmartScreen, onde os atacantes poderiam contornar as medidas de proteção deste sistema, eventualmente levando à instalação de malware no sistema operativo.

A segunda falha diz respeito ao uso de atalhos da web para enganar os alertas de conteúdos potencialmente prejudiciais do sistema operativo, e que pode levar a que os utilizadores sejam direcionados para conteúdos maliciosos no sistema.

As restantes falhas dizem respeito a vários problemas identificados no sistema durante as últimas semanas. Tendo em conta o elevado número de correções neste Patch Tuesday, os utilizadores são aconselhados a atualizarem o mais rapidamente possível.

Como sempre, a atualização será fornecida diretamente via o Windows Update.