Microsoft volta a incentivar utilizadores do Windows 10 a realizarem upgrade

Microsoft volta a incentivar utilizadores do Windows 10 a realizarem upgrade

O Windows 11 é, sem dúvida, o foco da Microsoft para o sistema operativo que os utilizadores devem usar. Este é a versão mais recente do mesmo, e conta com todas as novidades que a empresa tem vindo a implementar.

O Windows 10, embora ainda seja suportado, encontra-se agora em segundo plano para a empresa – mesmo sendo ainda um dos sistemas operativos mais usados no mercado. Apesar disso, a Microsoft continua a incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para a mais recente versão.

No que parece ser uma nova “campanha” para incentivar ao upgrade, os utilizadores do Windows 10 encontram-se a receber mensagens de notificação em ecrã completo, de forma a realizarem o upgrade para o Windows 11. Estas mensagens encontram-se a surgir para sistemas que são compatíveis com a mais recente versão do Windows.

ecrã de upgrade no windows 10

A mensagem apresenta quatro ecrãs, com os benefícios de usar o Windows 11, e onde são destacadas algumas das suas funcionalidades comparativamente ao Windows 10. No final, os utilizadores podem selecionar a opção para realizar o upgrade diretamente.

Este popup começou a surgir para os utilizadores depois da recente atualização KB5034203, que foi fornecida para o Windows 10 durante o final de Janeiro. É importante relembrar que a Microsoft já confirmou que vai deixar de suportar o Windows 10 a 24 de Outubro de 2025.

Ainda assim, e mesmo com os incentivos, existem muitos utilizadores que ainda optam por manter o Windows 10. Além dos requisitos mais elevados do sistema mais recente, a versão antiga do Windows encontra-se a funcionar corretamente para muitos, que não pretendem os eventuais problemas e dores de cabeça do upgrade para o Windows 11.