Notas do Windows acabam de receber uma das maiores atualizações de sempre

Notas do Windows acabam de receber uma das maiores atualizações de sempre

A Microsoft revelou recentemente uma nova atualização para a sua aplicação de Notas no Windows, que faz alguns anos que não recebia novidades.

A aplicação das Sticky Notes recebe agora várias melhorias, como parte do teste de integração ao Microsoft OneNote. Por entre as novidades encontra-se a capacidade de colocar rapidamente as notas na barra de tarefas e de iniciar a app, através do atalho Win + Alt + S.

Ao mesmo tempo, encontra-se também disponível uma nova funcionalidade de captura de ecrã, que permite aos utilizadores anexarem imagens retiradas diretamente do ecrã com as suas notas, para dar mais contexto ao conteúdo.

Obviamente, as tradicionais opções de configuração das notas também se encontram disponíveis, entre as quais a capacidade de alterar o texto, cores de fundo e sincronizar com outros dispositivos via a conta da Microsoft. As notas podem ainda ser acedidas rapidamente via a app do OneNote para iOS e Android.

As novidades estão a ser disponibilizadas gradualmente para utilizadores no Microsoft 365 Insiders, dentro do canal Preview. Os utilizadores devem ainda encontrar-se na versão mais recente do Windows 11 para receberem a mesma, e não existe confirmação se o Copilot vai integrar-se futuramente na app.