Novo bug causa frustração para utilizadores do Microsoft Edge

Novo bug causa frustração para utilizadores do Microsoft Edge

Se utiliza o Microsoft Edge para navegar pela internet, possivelmente também descarrega alguns conteúdos do mesmo. No entanto, se atualizou recentemente o navegador, é possível que também tenha começado a verificar um irritante bug.

Uma nova atualização fornecida para o Microsoft Edge parece ter causado problemas na forma como os utilizadores abrem ficheiros descarregados da internet. Normalmente, quando um ficheiro é descarregado, os utilizadores podem carregar no mesmo da lista de downloads para o abrir.

No entanto, com as recentes versões do Edge, os utilizadores verificaram que é necessário carregar várias vezes no atalho para que o ficheiro seja realmente aberto. A partir do Reddit, vários utilizadores confirmam este frustrante problema, que parece não ter uma solução até ao momento.

erro do edge download ficheiros

Quando se tenta abrir o ficheiro, é necessário carregar várias vezes no atalho para o mesmo realmente abrir. Um clique apenas não abre o conteúdo, e por vezes nem, mesmo dois – sendo necessário mesmo fazer “spam” no clique para este abrir.

Alguns utilizadores reportam que, depois dos ficheiros ser descarregado, invés de se tentar abrir logo, aguardar alguns segundos parece ajudar a abrir o conteúdo. No entanto, continua a ser um bug frustrante para os utilizadores do Edge.

Até ao momento não existe uma confirmação da Microsoft sobre a correção para o problema, mas é possível que venha a surgir em futuras atualizações do Edge. De relembrar que o Edge atualiza automaticamente para a versão mais recente conforme disponível.