Nvidia lança rara atualização dos drivers para sistemas antigos

Nvidia lança rara atualização dos drivers para sistemas antigos

A NVIDIA lançou recentemente uma nova atualização para os seus drivers, que se foca sobretudo em quem tenha placas gráficas mais antigas ou em sistemas que não são suportados oficialmente.

Este género de atualizações são algo raras de acontecer, mas parece que foi algo sério para a NVIDIA ter lançado as mesmas. Para começar, a primeira atualização foca-se para placas gráficas que estejam na arquitetura Kepler, nomeadamente a série 600 e 700 da Geforce. Esta atualização foca-se para o Windows 10 e 11, e apesar de não trazer novidades para os utilizadores das mesmas, espera-se que venha a melhorar a compatibilidade das placas com as recentes versões do Windows.

A lista de alterações indica ainda que a atualização corrige falhas de segurança, pelo que o motivo para a NVIDIA a disponibilizar pode estar associado com estas. Desconhecem-se detalhes sobre a falha em concreto, mas é importante para os utilizadores que ainda tenham estas placas atualizarem os drivers o mais rapidamente possível.

Ao mesmo tempo, a NVIDIA também lançou os novos drivers 474.89, que se focam para o Windows 7, 8 e 8.1. Estes sistemas deixaram de ser suportados pela Microsoft de forma oficial, mas esta atualização será para quem ainda pretenda manter-se nos mesmos, focada em corrigir também falhas de segurança.

No entanto, a empresa refere que estes drivers são apenas fornecidos como parte das atualizações de segurança, e que eventualmente deixarão de ser fornecidas atualizações para os sistemas não suportados da Microsoft. A empresa recomenda os utilizadores que ainda se encontrem nos mesmos a atualizar para o Windows 10/11.