OPPO revela planos de expansão da sua presença na UE

OPPO imagem MWC 2024

A OPPO celebra o seu 20º aniversário em 2024, que é também o seu 7º ano na Europa. Desde o lançamento da inovadora série Find X em 2018, a OPPO tornou-se num player chave nos mercados europeus de eletrónica de consumo e 5G. A marca conquistou um grande número de seguidores e estabeleceu uma estreita ligação com os consumidores locais através das suas colaborações com Wimbledon, Roland-Garros, Liga dos Campeões da UEFA, Paris Photo, entre outros.

“A Europa sempre foi fundamental para a OPPO”. Bingo Liu, CEO da OPPO Europa, afirmou: “A nossa missão continua a ser a de fornecer os melhores produtos aos consumidores europeus. Viemos para ficar, proporcionando mais opções ao mercado dos dispositivos inteligentes”.

Em 24 de janeiro de 2024, a OPPO chegou a um acordo global de licenciamento cruzado de patentes com a Nokia, abrangendo patentes essenciais no domínio do 5G e outras tecnologias de comunicação móvel. Como parte do seu compromisso a longo prazo com o mercado europeu, a OPPO anunciou hoje que os seus produtos estarão, mais uma vez, amplamente disponíveis em toda a Europa.

“Nos últimos meses, temos assistido a uma procura crescente e a uma forte expetativa por parte dos consumidores da UE, que pedem a experiência proporcionada pela OPPO, como a tecnologia fotográfica líder de mercado para smartphones”. Bingo Liu sublinhou: “Com todo o apoio, a equipa da OPPO Europa está mais determinada do que nunca a fornecer aos nossos consumidores produtos inovadores e um serviço sem paralelo”.

Durante o MWC, a OPPO também anunciou que a empresa constituirá uma aliança estratégica de três anos com o grupo Telefónica, proporcionando um maior apoio ao crescimento da OPPO nos mercados globais, especialmente na Europa.