PeaZip 9.7 chega com várias novidades e melhorias
O PeaZip é um dos mais populares programas open source de descompressão de ficheiros – com fortes semelhanças ao 7-Zip. Este acaba agora de receber uma nova versão, que introduz várias novidades para o mesmo.
Para começar, o PeaZip é agora compatível de forma nativa com sistemas Linux AArch64 (ARM64), o que deve permitir aproveitar ao máximo o hardware para as tarefas. Ao mesmo tempo, a aplicação encontra-se agora disponível nas variantes GTK e Qt.
Forma ainda feitas melhorias consideráveis a nível do processo de compressão e descompressão, sendo que no caso de arquivos TAR, os utilizadores podem agora escolher o script de compressão pretendido – embora este processo não se encontra disponível via a GUI, e apenas é compatível com formatos 7z / p7zip.
Para utilizadores no Windows, agora o PeaZip 9.7 suporta o modo escuro, que altera o tema da interface para melhor se adaptar ao resto do sistema operativo em geral. Esta versão conta ainda com suporte para Brotli 1.1.0 e Zstd 1.5.5, além de contar com melhorias a nível de estabilidade e desempenho – juntamente com as tradicionais correções de bugs.