Qualcomm deixa em aberto “nova versão do Windows” este ano

Qualcomm deixa em aberto “nova versão do Windows” este ano

Recentemente o “Windows 12” tem estado em algum destaque, depois de ter surgido em vários rumores. Embora a Microsoft ainda esteja longe de oficialmente revelar este modelo, os detalhes sobre o futuro sistema continuam a surgir.

Ainda de forma recente alguns rumores indicavam que o Windows 12 poderia não surgir em 2024, tendo em conta os próprios documentos de suporte da empresa. No entanto, mesmo neste caso existem algumas dúvidas.

A empresa parece ter confirmado recentemente que uma nova versão do seu sistema operativo pode vir a chegar em breve, mas ainda se desconhece se este será o Windows 12 ou apenas o Windows 11 24H2, que é considerado a próxima versão do Windows 11.

A atiçar os rumores, a Qualcomm revelou recentemente os seus relatórios financeiros, e nestes é referida a “próxima versão do Microsoft Windows”, o que indica que poderá tratar-se de uma nova versão do sistema, e que este pode chegar em meados de 2024.

A empresa fez referências a este “Windows” durante a apresentação de dados sobre o processador Snapdragon X Elite, que se encontra focado para sistemas baseados neste sistema operativo.

A própria apresentação da Microsoft classificou o sistema como sendo uma “nova versão do Windows”, embora não tenha indicado exatamente o “Windows 12”.

É importante ter em conta que, até ao momento, não existe uma confirmação que a Microsoft realmente venha a lançar o Windows 12 este ano. Estes rumores partem da ideia que a empresa teria alterado novamente o ciclo de lançamento do Windows para 3 anos, o que indica uma nova versão do sistema a cada período.