Reddit revela acordo milionário para treino de modelos de IA

Reddit revela acordo milionário para treino de modelos de IA

O Reddit confirmou ter realizado um novo contrato milionário, que vai permitir a uma empresa não especificada aceder aos seus conteúdos para uso no treino de modelos LLM, usados para sistemas de Inteligência Artificial.

Este acordo, de acordo com algumas fontes, encontra-se avaliado em cerca de 60 milhões de dólares por ano, e permite que a empresa forneça os seus conteúdos para a entidade externa, que poderá usar os mesmos para treino de modelos LLM.

O anúncio surge numa altura em que o Reddit se prepara para realizar a sua IPO, processo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos três anos. Esta será a primeira grande plataforma social na internet a realizar uma IPO desde o Pinterest, em 2019.

Ao mesmo tempo, o acordo agora revelado pode abrir portas para que mais acordos venham a ser realizados no futuro, dando assim possibilidade para as empresas de IA terem acesso a uma das maiores fontes de informação da internet.

O Reddit, tendo em conta a sua idade e conteúdos disponibilizados no mesmo, é atualmente considerada uma das maiores fontes de informação humana na internet, e como tal, bastante atrativa para empresas focadas em usar essa informação para treino de modelos LLM.

Este acordo surge também numa altura em que existem algumas empresas que se encontram a apertar as regras contra a recolha massiva de dados, para uso em treino de modelos de IA. Em outubro do ano passado, alguns rumores davam conta que o Reddit poderia estar a preparar-se para bloquear o acesso dos bots da Google e Microsoft para evitar a recolha massiva de dados para este fim.