Redmi A3 é oficialmente revelado pela Xiaomi

Redmi A3 é oficialmente revelado pela Xiaomi

A Xiaomi acaba de revelar na Índia mais um dos seus novos dispositivos, que se foca para o mercado de entrada, e que expande ainda mais a lista de produtos da empresa neste setor.

O novo Redmi A3 é o mais recente modelo da gama Redmi A, focada para quem pretenda dispositivos de baixo custo. O modelo apresenta alguns detalhes interessantes, como o facto de contar com um design bastante similar aos modelos mais avançados da empresa, com uma estrutura da câmara traseira circular.

Como será focado para uma gama de entrada, o dispositivo conta com o Android 13 Go, e características igualmente em conta para um modelo barato. O mesmo conta com um ecrã LCD de 6.71 polegadas, com uma taxa de atualização de 90 Hz e protegido por Corning Gorilla Glass 3.

No interior encontra-se um chip MediaTek Helio G36, com variantes entre 3 e 6 GB de RAM LPDDR4X, juntamente com 64 GB de armazenamento interno – embora exista uma variante até 128 GB. Conta ainda com uma bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento a 10W.

A nível de preços, espera-se que o dispositivo venha a ser lançado na Europa com um preço entre 100 e 130 euros, dependendo da variante.