Samsung vai trazer Galaxy AI para mais dispositivos

Samsung vai trazer Galaxy AI para mais dispositivos

A Samsung oficialmente confirmou que vai começar a colocar o Galaxy AI, a sua plataforma de IA, em ainda mais dispositivos. Através de uma nova atualização para a One UI 6.1, os utilizadores de vários dispositivos da empresa poderão aproveitar todas as capacidades de IA da mesma em ainda mais equipamentos.

As novas funcionalidades vão brevemente ficar disponíveis para a linha do Galaxy S23, S23 FE, Z Fold5 e Z Flip5, bem como o Tab S9 Ultra, Tab S9+ e Tab S9.

De relembrar que as funcionalidades foram originalmente apresentadas para a linha do Galaxy S24, mas seriam exclusivas deste modelo. A ideia da empresa é agora de expandir as mesmas para ainda mais dispositivos.

Com esta futura atualização, os utilizadores terão ainda acesso à funcionalidade da Google “Circle to Search”, que permite rapidamente iniciar a pesquisa de conteúdos bastando desenhar o que se pretende procurar.

Ainda dentro das integrações com a plataforma da Google, também se espera que a funcionalidade de Tradução Instantânea venha a ficar disponível, permitindo traduzir rapidamente conteúdos em chamadas.

Através do Teclado da Samsung, os utilizadores terão ainda a capacidade de usar o assistente de chat, que pode usar a IA para ajudar a traduzir textos ou rescrever os mesmos em diferentes formatos.

Existem ainda melhorias nas ferramentas de edição de fotos, onde os utilizadores podem também usar a IA para rapidamente editar fotos e remover conteúdos indesejados, ou realizar pequenos ajustes nas mesmas.

Estas novidades devem começar a chegar aos novos dispositivos da empresa com a futura atualização da One UI, que deve ser lançada nas próximas semanas.