Sony confirma despedimento de 900 funcionários
A Sony confirmou que vai realizar um corte de funcionários, que vai afetar várias divisões da mesma. Em comunicado, a empresa referiu que irá realizar o despedimento de aproximadamente 900 funcionários.
A medida será aplicada a nível global, mas irá afetar sobretudo o London Studios, que vai ser encerrado de forma permanente derivado destes cortes. Jim Ryan, presidente e CEO da Sony, confirmou a medida num comunicado da empresa, no qual o mesmo considera a ação como “difícil”.
Os despedimentos correspondem a cerca de 8% da força laboral da empresa a nível global, e afetam várias áreas da mesma.
Estes despedimentos afetaram também as editoras Insomniac Games e Naughty Dog, juntamente com várias equipas de diferentes divisões da empresa. A nível da Europa, as editoras Firesprite e Guerrilla foram as mais afetadas.
A empresa não revelou dados concretos sobre os cortes realizados em cada um dos estúdios. No entanto, a medida surge mesmo em alguns nomes que ainda possuem títulos de sucesso no mercado.
A Sony junta-se assim a várias outras empresas do ramo da tecnologia que, desde o início do ano, realizaram fortes despedimentos.