Sony reduz previsões de vendas para a Playstation 5

Sony reduz previsões de vendas para a Playstation 5

A Sony recentemente revelou alguns detalhes sobre as suas projeções futuras para as vendas da Playstation. E de acordo com as informações da empresa, espera-se que se venha a passar por um período de quedas nas vendas para os próximos meses.

O relatório revelado pela empresa aponta que a PlayStation 5 ainda se encontra líder das vendas, com mais de 8.2 milhões de unidades vendidas a nível global durante o passado trimestre – um valor recorde.

No entanto, a Sony cortou as projeções de vendas para os próximos meses. Durante o próximo ano fiscal, a empresa espera vender 21 milhões de unidades da consola, um valor abaixo das previsões iniciais de 25 milhões.

A empresa acredita que esta queda pode ser sentida derivado da entrada numa num novo ciclo para a consola durante este ano, que pode afetar negativamente as vendas.

De relembrar que, desde o início das vendas da consola em Novembro de 2020, a PS5 vendeu 54.7 milhões de unidades a nível global. Durante a primeira metade de 2023, a empresa registou boas vendas da mesma sobretudo devido aos lançamentos de títulos em destaque e exclusivos da mesma, como Spider-Man 2.

Este ano, existem alguns títulos previstos de serem lançados em exclusivo para a consola, como Rise of the Ronin e Stellar Blade, mas o número de interesse dos utilizadores pelos mesmos parece ser bastante inferior, o que também acaba por prejudicar as vendas em geral da consola.

Death Stranding 2: On the Beach é um título bastante aguardado para a consola, mas apenas deve chegar em 2025, portanto não se inclui nas projeções deste ano.