TikTok vai perder ainda mais músicas até finais de fevereiro

TikTok vai perder ainda mais músicas até finais de fevereiro

Os utilizadores do TikTok vão ter ainda mais problemas para encontrarem as músicas que pretendem, agora que a disputa com a Universal Music Group (UMG) vai levar a que ainda mais conteúdos sejam removidos.

Em comunicado, a UMG afirma que vai começar a remover ainda mais conteúdos da plataforma de vídeos, depois de terem falhados as negociações entre as duas partes para manter os conteúdos monetizados.

Este caso começou durante o mês passado, quando a UMG indicou que não iria manter o acordo com o TikTok, para fornecer as suas músicas na plataforma. Na altura, a editora indicou que tal medida teria sido aplicada visto não se ter chegado a um acordo com o TikTok para o pagamento das músicas aos artistas.

A 31 de Janeiro, vários conteúdos de artistas da UMG foram removidos da plataforma. E agora chega a vez de ainda mais conteúdos serem removidos, desta pelos estúdios da Universal Music Publishing Group (UMPG).

A medida vai levar a que as músicas de todos os artistas que estejam associados com a UMPG tenham os conteúdos removidos do TikTok, deixando assim ainda menos conteúdos acessíveis para os criadores de conteúdos. A medida vai também afetar conteúdos atualmente disponíveis, que tenham os vídeos com essas músicas.

A remoção dos conteúdos deve ser realizada até ao final de fevereiro, sendo que o TikTok confirmou que vai começar o procedimento para tal a partir de hoje.

Esta medida pode também afetar os artistas que tenham ligações com a UMPG, que ficam assim impedidos de partilharem as suas músicas na plataforma, e de obterem mais visibilidade para as mesmas com os conteúdos criados.