WhatsApp agora oferece novas funcionalidades para formatação de texto

WhatsApp agora oferece novas funcionalidades para formatação de texto

Os utilizadores do WhatsApp possuem agora novas formas de personalizar as suas mensagens, com novas ferramentas para editar texto e com novas funcionalidades de formatação.

A partir de agora, os utilizadores podem enviar mensagens formatadas na aplicação, que podem destacar e organizar certos conteúdos da mesma. Estas podem ainda melhorar a experiência no envio de mensagens e a comunicarem de forma eficaz.

Segundo a Meta, os utilizadores podem agora usar a função de Lista de Itens, que permite organizar as opções em vários pontos. Para usar esta funcionalidade, apenas é necessário começar a escrever com um traço e um espaço, onde a lista deve ser automaticamente criada.

Também é possível usar listas numeradas, onde possuem o mesmo formato que a anterior, mas serão numeradas. Para tal, basta começar a escrever com um número e um ponto, seguindo de um espaço.

funcionalidades de formatação no WhatsApp

Existe ainda a opção de “Citação”, que permite marcar em destaque uma parte da mensagem, bem como o novo “Código”, que pode ser usado quando se pretenda enviar partes de código fonte ou outros conteúdos de programação.

Estas novidades devem encontrar-se disponíveis para todos os utilizadores da plataforma, depois de terem estado disponíveis para utilizadores no programa Beta faz algum tempo.