Windows 11 recebe atualização KB5034765 com correções para menu inicial

Windows 11 recebe atualização KB5034765 com correções para menu inicial

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 11, com o pacote KB5034765. Esta atualização foca-se para os sistemas nas versões 23H2 e 22H2, sendo que conta com várias correções de bugs.

Uma em particular será bastante importante para quem use o sistema, e tenha verificado problemas com a barra de tarefas e o menu inicial. Como a atualização KB5034765 faz parte do Patch Tuesday, a mesma será obrigatória para todos os sistemas, exceto para os utilizadores que tenham adiado o processo.

Para começar, a Microsoft afirma ter realizado mudanças na forma como o ícone do Copilot surge na barra de tarefas, sendo agora colocado na lateral dos ícones de notificação.

A Microsoft afirma ainda ter removido a opção de “Mostrar o ambiente de trabalho”, presente no canto inferior direito da barra de tarefas, por padrão. Os utilizadores ainda podem ativar essa funcionalidade nas Definições, mas por padrão agora encontra-se desativada.

Foram ainda corrigidos bugs com a barra de tarefas, nomeadamente uma falha que poderia impedir os utilizadores de realizarem corretamente pesquisas, e outro bug que poderia impedir o correto funcionamento do menu inicial.

Os utilizadores podem instalar a atualização diretamente via o Windows Update, nas Definições do Windows.