Xiaomi 14 Ultra é oficial: conheça as novidades do novo modelo premium

Xiaomi 14 Ultra é oficial: conheça as novidades do novo modelo premium

Depois de semanas em rumores, a Xiaomi veio agora apresentar oficialmente o Xiaomi 14 Ultra na China, trazendo consigo as mais recentes novidades do dispositivo ainda antes do início do evento MWC.

O Xiaomi 14 Ultra será o modelo mais avançado da empresa, dentro da gama Premium, e destaca-se por contar com características de topo para quem procura o “melhor”. O mesmo conta com uma estrutura de elevada resistência, ligação de satélite e um novo ecrã Quad Curve, por entre outras novidades.

Embora o design seja similar ao Xiaomi 13 Ultra, o novo modelo destaca-se por trazer algumas melhorias em vários aspetos. O ecrã frontal agora conta com ligeiras curvas nas bordas, que devem melhorar a usabilidade do mesmo.

A empresa afirma ainda usar a tecnologia Xiaomi Dragon Armor, para garantir mais proteção tanto a nível do ecrã como da estrutura em geral, contando ainda com certificação IP68.

A nível do ecrã, o Xiaomi 14 Ultra conta com um painel AMOLED LTPO de 6.73 polegadas, com uma resolução 2K, e suporte para Dolby Vision, HDR10+ e HDR Vivid. Conta ainda com uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 3000 nits.

camaras xiaomi 14 ultra

No interior encontra-se um processador Snapdragon 8 Gen 3, com tecnologia de 4nm, e que se conjuga ainda com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. Este modelo encontra-se disponível nas configurações 12/256GB, 16/512GB ou 16GB/1TB.

A bateria de 5300 mAh suporta ainda carregamento rápido a 90W.

A nível do sistema de câmaras, a empresa continua a tirar proveito da sua parceria com a Leica. A câmara principal usa um sensor SONY LYT-900 com 8 lentes integradas e estabilização ótica de imagem. Conjuga-se ainda com três sensores SONY IMX858 de 50 MP, que podem ser usados como uma teleobjetiva de 75mm ou 120mm.

O dispositivo destaca-se ainda por contar com suporte para ligação de satélite bidirecional, bem como Dual SIM 5G, USB 3.2 Gen 2, WiFi 7, Bluetooth 5.4 e GPS Dual.

Neste momento, o dispositivo apenas se encontra disponível na China, com um preço final de aproximadamente 835 euros, mas pode chegar aos 990 euros na sua configuração mais avançada.

No entanto, ao chegarem ao mercado global, é possível que os valores sejam consideravelmente mais elevados. Espera-se que a revelação dos mesmos para o mercado global venha a acontecer durante o evento MWC 2024, que se realiza dentro de três dias.