Xiaomi deixa de suportar dois novos modelos de smartphones
A Xiaomi lança um vasto leque de novos dispositivos no mercado de forma regular, mas isto faz com que a linha de produtos da empresa também se expanda consideravelmente.
Por norma, os modelos de gama intermédia e baixa da empresa tendem a receber atualizações durante três anos, e eventualmente, deixam de ser suportados oficialmente pela empresa.
A pensar nisso, a lista de dispositivos descontinuados da marca acaba de ficar ligeiramente mais alargada, com novos modelos a fazerem parte da mesma. Desde o passado dia 25 de Janeiro que a Xiaomi deixou de suportar os modelos Redmi 9T e Redmi Note 9T.
Com esta medida, os dois modelos vão agora deixar de receber atualizações, o que inclui os patches de segurança da Google. Ao mesmo tempo, não vão também receber a lista de novidades da HyperOS, e permanecem com as versões da MIUI atuais.
Como sempre, tendo em conta a descontinuação, os utilizadores destes modelos são aconselhados a olharem para alternativas. Os dispositivos ainda devem manter-se funcionais, mas eventualmente, deixarão de receber suporte por parte de algumas apps, e podem passar a contar com vulnerabilidades graves a serem exploradas.