YouTube atinge mais de 100 milhões de utilizadores no plano Premium

YouTube atinge mais de 100 milhões de utilizadores no plano Premium

As medidas aplicadas pela Google para incentivar os utilizadores a deixarem de usar bloqueadores de publicidade no YouTube parece estar a compensar. A empresa confirmou ter chegado a um novo marco, com mais de 100 milhões de utilizadores do YouTube Music e YouTube Premium ativos.

A partir de uma mensagem partilhada no blog da empresa, esta confirma existir atualmente mais de 100 milhões de utilizadores ativos com planos pagos do YouTube e YouTube Music, em mais de 100 países diferentes. Estes números integram também utilizadores que se encontram em planos trial ou outras ofertas, portanto podem não contabilizar utilizadores que permanecem depois destes períodos com a subscrição ativa.

Além disso, a empresa não deixou dados concretos sobre cada uma das suas plataformas, englobando as mesmas como uma só na contagem.

No entanto, do que foi revelado será que as duas plataformas registaram um forte crescimento durante o ano passado, com mais de 20 milhões de novos utilizadores registados nos serviços. Este crescimento foi sentido ainda antes de a plataforma ter começado a aplicar medidas contra os bloqueadores de publicidade.

Atualmente o YouTube Music encontra-se disponível por aproximadamente 11 euros mensais, com 30 dias de oferta. Este permite o acesso a mais de 100 milhões de músicas sem publicidade, juntamente com a reprodução dos conteúdos em segundo plano. O YouTube Premium encontra-se disponível por 14 euros mensais, e oferece tanto acesso ao YouTube Music, como também a vídeos do YouTube sem qualquer publicidade, juntamente com outras vantagens dentro da plataforma. Também permite o download dos conteúdos para reprodução offline, e a reprodução em segundo plano.