YouTube TV conta agora com 8 milhões de utilizadores subscritos

YouTube TV conta agora com 8 milhões de utilizadores subscritos

A Google lançou o YouTube TV nos EUA em meados de 2017, como uma alternativa para os serviços de TV por cabo existentes na altura. E agora, quase sete anos depois, a empresa revela ter atingido um novo marco na história da plataforma.

De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, o serviço que ainda se encontra disponível apenas nos EUA, conta atualmente com 8 milhões de assinantes pagos. Tendo em conta este valor, o YouTube TV é atualmente a maior plataforma de TV via streaming no mercado, por uma grande margem face aos rivais.

Para comparação, o Hulu Plus Live TV, que se encontra na segunda posição, possui pouco mais de 4.3 milhões de utilizadores subscritos.

O YouTube TV tem vindo a reclamar alguns conteúdos exclusivos, com destaque para o NFL Sunday, que passou a ser exclusivo da plataforma em 2023. Também foram introduzidas várias novidades para melhorar a experiência para os utilizadores.

O Ceo da plataforma, Neal Mohan, afirma que existe cada vez mais utilizadores a usarem o YouTube na grande TV, com cada vez mais conteúdos visíveis para os mesmos. Existem ainda criadores que se focam apenas para este formato, mesmo que o YouTube TV apenas esteja disponível para utilizadores nos EUA.

Mohan também revelou alguns dados relativos ao YouTube em geral, indicando que os Shorts contam atualmente com 70 mil milhões de visualizações por dia, e um aumento de 50% nos canais da plataforma que começaram a usar a funcionalidade apenas durante o último ano.