Anunciantes do TikTok preparados para mudarem de plataforma se necessário

Anunciantes do TikTok preparados para mudarem de plataforma se necessário

Atualmente o TikTok é uma das plataformas usadas pelos anunciantes para colocarem os seus produtos e serviços, mas sobre um possível bloqueio nos EUA, estes deixam agora clara a intenção de procurarem alternativas.

Os anunciantes do TikTok encontram-se à espera da decisão do Senado dos EUA, sobre o possível bloqueio do TikTok, antes de alterarem os seus investimentos na plataforma. No entanto, caso tal venha realmente a acontecer, os anunciantes revelam-se preparados para tal, com apostas em novas plataformas sociais alternativas.

Caso tal venha realmente a acontecer, duas das plataformas que podem sair beneficiadas seria o YouTube e a Meta, que teriam um fluxo mais elevado de novos anunciantes nas suas plataformas, a colocarem os investimentos do TikTok nestas duas.

Muitos especialistas em publicidade digital apontam que as empresas estão apreensivas sobre o futuro do TikTok, mas ao mesmo tempo, necessitam de ter planos de backup para o que possa acontecer.

O eventual bloqueio da plataforma pode levar muitas agências a desinvestirem da plataforma, e começaram a colocar os seus orçamentos noutros locais.

Embora esta possibilidade esteja para o futuro, para já, algumas das maiores agências de publicidade não se encontram a recomendar aos seus clientes qualquer mudança dos investimentos, indicando que mantenham os planos como sempre.

Esta também não é a primeira vez que o TikTok passa por um possível bloqueio nos EUA, sendo que, durante a administração de Donald Trump, a possibilidade também esteve em cima da mesa.