Apple Pencil pode vir a suportar o Vision Pro

Apple Pencil pode vir a suportar o Vision Pro

Atualmente a Apple Pencil é compatível apenas com certos modelos do iPad, mas isso pode vir a mudar em breve. Os rumores apontam que a Apple encontra-se a trabalhar para tornar a Apple Pencil compatível também com o Apple Vision Pro.

De acordo com os rumores, a Apple encontra-se internamente a realizar testes a uma nova Apple Pencil, que iria contar com suporte para o visionOS, basicamente permitindo o uso dentro do Vision Pro.

Com isto, os utilizadores poderiam usar a Apple Pencil dentro do ambiente virtual, para realizar várias atividades, como mover objetos virtuais ou escrever mais facilmente. Os utilizadores poderiam ainda escrever com a Apple Pencil numa superfície, como uma mesa, sendo que o conteúdo seria rapidamente convertido para o formato virtual.

Isto iria permitir que o ambiente em redor dos utilizadores se transforme num quadro interativo de grandes dimensões, para uma infinidade de possibilidades. O suporte passaria ainda para a capacidade de sentir a pressão na caneta e a sensibilidade da mesma.

De momento ainda não existem confirmações que o suporte para o visionOS venha realmente a ser lançado, apesar dos testes internos estarem a decorrer.

A ter em conta que está prevista a chegada de uma nova Apple Pencil com os novos iPads, a apresentar em Abril, mas ainda se desconhece se o suporte para visionOS será uma das suas capacidades.