Apple pode adotar novo ecrã “mate” para iPad Pro

Apple pode adotar novo ecrã “mate” para iPad Pro

A próxima geração do iPad Pro da Apple pode contar com várias novidades, e uma delas encontra-se no suporte a uma nova versão com um ecrã “mate”, invés do que se encontra tradicionalmente nestes modelos.

De acordo com o leaker Instant Digital, a Apple pode vir a lançar uma nova versão do iPad Pro, que invés do tradicional ecrã com efeito vidrado, pode adotar um diferente efeito “mate”, que é conhecido por reduzir o brilho indesejado e reflexos no mesmo em certas condições.

Além disso, adotar esta nova textura pode permitir que o mesmo também tenha uma limitação a nível da capacidade de visualização dos ângulos, bem como pode contar com um sistema de filtro da luz azul, para ajudar a reduzir o cansaço visual dos utilizadores.

Existem protetores de ecrã para o iPad que aplicam este efeito no mesmo, e recentemente começaram a ser bastante populares por entre os utilizadores. Mas a Apple pode agora adotar a sua própria versão “de fábrica”.

Desconhecem-se detalhes de como seria a tecnologia usada, mas é possível que seja parecida com o que existe atualmente no Pro Display XDR e Studio Display. A Apple apenas aplica esta tecnologia nos seus monitores dedicados, sendo que seria a primeira vez que passaria a mesma para tablets.

No entanto, é importante sublinhar que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que ainda se desconhecem detalhes concretos por parte da Apple relativamente a este novo dispositivo.

Espera-se que a empresa o venha a revelar oficialmente durante as próximas semanas, portanto não falta muito para se conhecerem novidades.