Apple pode não realizar tradicional evento a meio do ano

Apple pode não realizar tradicional evento a meio do ano

A Apple possui vários lançamentos previstos para os próximos meses, e esperava-se que a empresa fosse realizar um evento dedicado para os mesmos. Mas parece que a empresa vai manter uma tendência que tem vindo a aplicar nos últimos anos.

De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple pode não vir a realizar o seu tradicional evento no meio do ano, seguindo o mesmo plano que foi realizado nos anos anteriores. Em 2023, a empresa também não realizou este evento, e durante a pandemia, os mesmos foram igualmente cancelados.

No entanto, muitos analistas apontavam que este ano seria diferente, tendo em conta a longa lista de novidades que a empresa possui agendadas para revelar. Por entre todas, acreditava-se que estas iriam ser repartidas entre diferentes eventos, um primeiro realizado a meio do ano, e um segundo evento a realizar para o final.

É possível que a empresa opte por realizar as revelações num formato mais casual, sem eventos físicos, e passando apenas a indicar as novidades em formato de “press releases” no seu site. Ainda se acredita que a empresa possa vir a realizar um evento no final do ano, mas será focado sobretudo para as novas linhas de dispositivos importantes para a marca, como o iPhone.

A empresa ainda deve realizar o evento World Wide Developer, que se espera para o mês de Junho, embora o mesmo seja focado mais para a vertente do software e programadores. Ainda assim, a empresa pode usar este evento para revelar novidades a nível de hardware.

É também possível que o evento seja usado para revelar as novas apostas da Apple em Inteligência Artificial, algo que os rumores indicam que é algo de foco para a empresa nos próximos tempos.

Ainda assim, existem muitos produtos para revelar que a empresa vai ter de encontrar tempo para tal.