Autoridades da Alemanha encerraram um dos maiores portais ilegais no pais

Autoridades da Alemanha encerraram um dos maiores portais ilegais no pais

As autoridades na Alemanha confirmaram a apreensão de um dos maiores mercados negros na venda de drogas online no pais, conhecido como Crimemarket. As autoridades confirmam tanto a apreensão dos sistemas usados para o alojamento da plataforma, como também de suspeitos que seriam responsáveis pela sua administração.

O Crimemarket era um dos maiores portais na compra e venda de conteúdos ilegais na Alemanha, desde drogas a armas, e continha ainda vários guias para realizar atividades ilícitas.

De acordo com o comunicado das forças de segurança, a investigação ao portal terá durado vários anos, mas reuniu bastante informação que agora permite levar não apenas à apreensão dos sistemas onde o portal se encontrava, mas também a suspeitos de participarem ativamente na gestão do mesmo.

Como parte da operação, as autoridades identificaram ainda vários utilizadores ativos no portal, tendo emitido mais de 102 mandatos de captura na região, que foram todos realizados a 29 de Fevereiro.

As autoridades afirmam ainda ter detido três suspeitos que seriam os responsáveis da gestão da plataforma, incluindo um jovem de 23 anos, que é considerado o principal administrador da mesma.

Ao mesmo tempo, a informação recolhida dos sistemas da plataforma terá ainda permitido identificar vários utilizadores da mesma, que a usavam para a venda de conteúdos ilegais.

Algumas fontes apontam que o portal teve alguns problemas de estabilidade durante a semana passada, nomeadamente com falhas nas tentativas de login, sendo que agora se acredita que estariam relacionados com as ações das autoridades no mesmo – que estariam a ativamente monitorizar a atividade dos utilizadores.

O site do portal encontra-se atualmente a apresentar uma mensagem das autoridades, indicando que terá sido apreendido pelas mesmas e que as atividades neste realizada foram monitorizadas.