Beeper prepara nova aplicação para Android

Beeper prepara nova aplicação para Android

Faz apenas alguns meses que a aplicação Beeper tentou contornar algumas das limitações da Apple, ao lançar uma aplicação que poderia permitir a comunicação do iMessage via dispositivos Android. Embora a Apple tenha rapidamente bloqueado essa capacidade, a app ainda continua em desenvolvimento, e surgem agora previsões para novidades a chegar.

O CEO da empresa, Eric Migicovsky, deixou recentemente detalhes sobre os planos futuros da mesma, que englobam a chegada de uma nova app para o Android. Esta nova aplicação será, segundo o mesmo, focada em desempenho e vai contar com um completo redesign.

Embora os detalhes não tenham sido inteiramente revelados, o CEO deixou um pequeno vídeo onde demonstra algumas das funcionalidades. Entre estas é possível confirmar um novo tema para ecrãs OLED, melhorias a nível da cache de mensagens locais, suporte a bolhas de conversa, entre outras.

Migicovsky afirma que a app vai continuar a manter a sua essência de permitir o contacto com diferentes plataformas, ficando tudo acessível apenas de um local. Embora tenha revelado algumas das novas funcionalidades, o CEO não indicou quando a nova aplicação vai ficar disponível, apenas indicando que tal vai acontecer “em breve”.

De relembrar que a Beeper esteve nas notícias depois da empresa ter lançado o Beeper Mini, que permitia a utilizadores do Android enviarem mensagens para dispositivos da Apple, via o iMessage, de forma nativa. No entanto, esta funcionalidade teve um período de vida bastante curto, com a Apple a rapidamente cortar o acesso da mesma.