Bluesky recebe suporte a hashtags e melhorias na versão 1.7

Bluesky recebe suporte a hashtags e melhorias na versão 1.7

Faz menos de uma semana que a plataforma do Bluesky começou a permitir aos utilizadores terem os seus próprios servidores, e agora, chegam ainda mais novidades com a versão 1.7.

A nova atualização para a rede social chega com as Hashtags, que permitem rapidamente aos utilizadores organizarem e encontrarem conteúdos dentro da plataforma. A partir de agora, será possível usar hashtags durante a publicação, sendo que os restantes utilizadores podem carregar nas mesmas para acederem rapidamente a outros conteúdos associados.

Ao mesmo tempo, outra novidade da plataforma será a capacidade de colocar alguns termos em “silencio”, o que impede que conteúdos com os mesmos apareçam na timeline – isto pode ser aplicado tanto a hashtags como também a utilizadores específicos, ou claro, diretamente a termos que se pretenda.

A versão web da plataforma também recebeu algumas melhorias, apresentando agora um tema similar ao da versão mobile. Esta alteração deve otimizar consideravelmente a experiência de uso da plataforma em desktop.

Por fim, a empresa afirma ter corrigido um bug que, em certos casos, poderia levar a que publicações fossem associadas aos utilizadores incorretos. Estas novidades devem encontrar-se desde já na plataforma, disponível para todos os utilizadores da mesma.