CEO da Xiaomi comenta saída da Apple do mercado de veículos elétricos

CEO da Xiaomi comenta saída da Apple do mercado de veículos elétricos

Dentro do mercado dos veículos elétricos, uma das mudanças mais recentes a surgir no mercado foi a da possibilidade da Apple ter deixado de lado o seu projeto para um veiculo elétrico.

Os rumores começaram a surgir no início desta semana, com a possibilidade da Apple ter deixado de lado os planos para a construção de um veiculo elétrico, tendo praticamente cancelado os planos para tal.

Este projeto já estaria em desenvolvimento faz alguns anos, e embora a Apple não o tenha confirmado oficialmente, os rumores indicavam que a empresa estaria a ter alguns problemas em encontrar parceiros interessados em avançar com o mesmo. Face a isto, a empresa terá decidido cancelar inteiramente o projeto.

Várias empresas e analistas já reagiram a esta decisão, e um deles terá sido o CEO da Xiaomi, Lei Jun. Num recente comunicado, o CEO reconhece que o mesmo possui as suas dificuldades, e que é bastante complicado integrar uma nova marca no mesmo.

De relembrar que a Xiaomi encontra-se a desenvolver o seu próprio veículo elétrico, o SU7, tendo revelado mais detalhes sobre o mesmo durante o evento MWC 2024.

A saída da Apple na corrida para desenvolver um veiculo elétrico dedicado, no entanto, deixa mais espaço para marcas como a Xiaomi poderem criar os seus próprios produtos, de forma a tentarem rivalizar com a Tesla – atualmente uma das maiores marcas no mercado dos veículos elétricos.

O Xiaomi SU7 será também a primeira aposta da Xiaomi para o mercado dos veículos elétricos, e certamente um grande projeto para a mesma, de forma a rivalizar com a Tesla. Embora o veículo ainda esteja em desenvolvimento, as capacidades que foram reveladas para o mesmo certamente que surpreendem pela positiva.