ChatGPT agora pode ler respostas em 37 idiomas diferentes

ChatGPT agora pode ler respostas em 37 idiomas diferentes

A OpenAI revelou uma nova funcionalidade para os utilizadores do ChatGPT, que pode ajudar a ouvir longos textos produzidos pela plataforma.

A partir de agora, os utilizadores do ChatGPT possuem acesso à funcionalidade “Read Aloud”, que permite a leitura dos conteúdos das respostas da plataforma. Este sistema é basicamente uma funcionalidade de leitura para as respostas que a plataforma forneça.

O mesmo vai encontrar-se disponível em 37 idiomas diferentes, e será possível escolher entre cinco tons de voz. A funcionalidade é compatível com as repostas produzidas nos modelos GPT-4 e GPT-3.5, ficando assim disponível para todos os utilizadores do ChatGPT, incluindo quem tenha contas gratuitas.

A funcionalidade vai também ficar disponível para os utilizadores da aplicação em dispositivos móveis, bastando aos utilizadores pressionarem no texto que se pretenda ler. Na web, a funcionalidade pode ser acedida via um pequeno ícone de um altifalante, que surge próximo do texto.

Esta novidade encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual, portanto ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.