Discord vai permitir integrar jogos e apps na sua plataforma

Discord vai permitir integrar jogos e apps na sua plataforma

O Discord acaba de revelar algumas novidades para o seu SDK, que vai permitir a programadores criarem jogos e aplicações diretamente para a plataforma.

Com a nova versão do Embedded App Software Development Kit (SDK), o Discord passa a permitir que os programadores possam criar as suas próprias aplicações ou jogos, correndo os mesmo diretamente da interface do Discord.

Desta forma, os utilizadores podem ter novas experiências, sem terem de sair da interface do Discord, e contando com forte integração com a plataforma e as suas funcionalidades. Esta SDK usa a funcionalidade Activities, que anteriormente era usada pela plataforma para a app do YouTube e alguns mini-jogos.

A abertura do SDK para mais programadores, depois da fase de testes limitada, abre também portas para que novos conteúdos sejam criados, e permite aos programadores criarem, lançarem e monetizarem as suas criações na plataforma.

Ao mesmo tempo, o Discord afirma encontrar-se a trabalhar num novo sistema de apps, que vai permitir integrar-se com as contas dos utilizadores, e pode melhorar a experiência dos mesmos dentro da plataforma. Estas apps teriam a capacidade de fornecer diferentes funcionalidades em vários servidores onde os utilizadores se encontrem.