Ente torna os seus servidores inteiramente open source

Ente torna os seus servidores inteiramente open source

A Ente é a entidade por detrás de plataformas como o Ente Photos e Ente Authenticator, que se foca fortemente na privacidade dos utilizadores e clientes das suas plataformas. Recentemente a empresa anunciou mais uma medida para entrar na sua jornada de se tornar uma entidade “open source”.

A empresa revelou que vai tornar o código que é usado nos seus servidores inteiramente open source, permitindo a qualquer um analisar o conteúdo dos mesmos. Esta medida surge depois dos programas da empresa já terem este formato, mas será particularmente importante tendo em conta que é nos servidores que os conteúdos se encontram.

A Ente disponibilizou todo o código no GitHub, tornando assim a sua plataforma inteiramente open source, com o objetivo de fornecer aos utilizadores mais transparência. Esta medida também permite que os utilizadores possam usar o código para alojarem as suas próprias instâncias, caso assim o pretendam.

Esta medida pretende ser mais um foco da entidade em garantir a total transparência para os clientes, juntamente com garantias de privacidade. Desta forma, qualquer um pode analisar o código e o que o mesmo realiza, verificando cada detalhe das funcionalidades oferecidas.