Este mapa mostra o streaming mais popular em cada país

Este mapa mostra o streaming mais popular em cada país

O Netflix é, sem dúvida, uma das plataformas de streaming mais populares no mercado, mas não é a única. E dependendo do pais, não é certamente a mais usada por entre os utilizadores, algo que se confirma num recente mapa publicado pela empresa FlixPatrol.

A plataforma FlixPatrol analisa os dados das principais plataformas de streaming no mercado, como a Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney+, entre outras.

 Os dados são depois reunidos para se analisar quais as plataformas mais populares em vários aspetos, incluindo qual a plataforma de streaming líder em cada pais. E recentemente, a entidade atualizou o mapa mundo por entre os serviços mais populares.

No mapa interativo é possível analisar quais os serviços mais populares. Como seria de esperar, o Netflix é o que mais se destaca – incluindo em Portugal. No entanto, existem alguns pontos interessantes a ter em conta.

mapa interativo streaming

Netflix é o “líder” das plataformas de streaming em 78 países, mas é seguido de perto pelo Canal Plus em 17 países. O Shahid é popular em 16 países – a maioria do continente africano – e curiosamente, o Amazon Prime Vídeo é popular apenas em cinco países.

Na zona europeia, a Netflix é claramente o vencedor, com praticamente todos os países a englobarem-se. No entanto, para os EUA e Canadá, a popularidade já passa para o Amazon Prime Vídeo, em parte porque o serviço encontra-se integrado diretamente no Amazon Prime – e existe um vasto conjunto de utilizadores que usam esta plataforma para as suas compras online.

Atualmente o Netflix conta com mais de 260 milhões de utilizadores subscritos, sendo acompanhado de perto pelo Disney+ com cerca de 149 milhões.