LinkedIn recebeu 1.7 mil milhões de dólares em receitas de planos Premium
A Microsoft confirmou, como parte do seu relatório financeiro de 2023, que o LinkedIn teve uma impressionante receita de 15 mil milhões de dólares, em grande parte devido às subscrições “Premium” da plataforma.
Dan Shapero, chefe de operações do LinkedIn, revelou alguns dos dados mais recentes da plataforma conhecida pelo meio profissional. Durante uma entrevista com a Reuters, Shapero revelou que o LinkedIn realizou mais de 1.7 mil milhões de dólares em receitas durante 2023 respeitantes às subscrições Premium.
Estes dados são interessantes, tendo em conta que é a primeira vez que a empresa os revela desde que foi adquirida pela Microsoft em 2016.
Ao mesmo tempo, Shapero também indicou que o número de utilizadores com subscrições premium aumentou mais de 23% durante o ano de 2023, mas não foram deixados detalhes exatos relativamente ao número de utilizadores nestes planos.
De relembrar que o LinkedIn tem vindo a expandir as suas ofertas no LinkedIn, e ainda durante o ano passado a empresa tinha confirmado que iria integrar novas ferramentas de IA para os utilizadores dos planos premium.
O executivo deixou ainda a indicação que, por entre os utilizadores Premium, 70% dos mesmos usarem as ferramentas de IA atualmente disponíveis para melhorarem os seus perfis ou ofertas de emprego.
Embora o LinkedIn tenha registado valores de receitas elevados, ainda assim, estes não impediram que a Microsoft tivesse de realizar despedimentos, que levaram a 10.000 trabalhadores perderem o emprego, com um número desconhecido de postos cortados no LinkedIn em Fevereiro de 2023.